sexta-feira, 12 de julho de 2019

DIA DO ESCRITOR/25 - Dia do Escritor 

Além de vários escritores gospel, temos:
A BÍBLIA, SAGRADA ESCRITURA, DIVINAMENTE INSPIRADA
Os livros da Bíblia têm:
  • Um autor por livro – por exemplo, o livro de Tiago foi escrito por Tiago, irmão de Jesus
  • Um autor para vários livros – Paulo, por exemplo, escreveu 13 livros da Bíblia!
  • Vários autores para um livro – o livro de Salmos é um conjunto de poemas escritos por várias pessoas diferentes, como Davi, Salomão, Moisés e vários sacerdotes - leia aqui: quem escreveu o livro de Salmos?
  • Um autor e um editor – o livro de Deuteronômio é um conjunto de sermões de Moisés mas o relato de sua morte no fim do livro sugere que alguém depois os organizou e completou a informação
  • Autor desconhecido – são poucos os livros da Bíblia que não têm autor reconhecido; ninguém sabe quem escreveu  e a autoria do livro de Hebreus é muito discutida - veja aqui: quem escreveu o livro de Hebreus?


DATAS COMEMORATIVAS

Dia do Bombeiro Brasileiro é comemorado no dia 2 de julho.

O Dia do Bombeiro Brasileiro é comemorado no dia 2 de julho.
Esta data é uma homenagem a todos os heróis brasileiros que arriscam as suas vidas para proteger as pessoas, as cidades e as florestas do risco de incêndios.
Além de apagar incêndios, os bombeiros também desenvolvem vários projetos sociais e educativos, com o objetivo de tentar melhorar a qualidade de vida de determinada comunidade.
Os bombeiros também ajudam a socorrer animais em perigo e auxiliar pessoas que enfrentam situações de grande stress, como tentativa de suicídio, afogamento, desaparecimentos e traumas provocados por acidentes.
Antigamente, antes do Imperador D. Pedro II assinar o Decreto Imperial nº 1.775, que regulamentava o serviço de bombeiros, o badalar dos sinos era sinal de que homens, mulheres e crianças tinham que ficar em fila e, do poço mais próximo, passavam baldes de mão em mão até chegarem ao local do incêndio.

Origem do Dia do Bombeiro Brasileiro

A escolha desta data é uma homenagem a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro, e com comando do major João Batista de Morais Antas.
Oficialmente, o Dia do Bombeiro Brasileiro foi instituído através do decreto de lei nº 35.309, de 2 de abril de 1954. A partir desta mesma lei, também foi definido a realização anual da Semana de Prevenção Contra Incêndios.



PANDEMIA 2020

A PAZ DO SENHOR!!!!        ESTAMOS DE VOLTA, FICAMOS ALGUM TEMPO LONGE, MAS DEUS É FIEL E VOLTAMOS.        PASSEI PARA DEIXAR UMA PALAV...

V CUBAPEC